terça-feira, 11 de setembro de 2007

O significado de um olhar.


[Do lat. *adoculare, pelas f. aolhar, oolhar, oulhar.]

1. Fitar os olhos ou a vista em; mirar, contemplar.

2. Olhar de cara; encarar.

3. Estar em frente de; estar voltado para

4. Pesquisar, observar, sondar, examinar, estudar

5. Atentar ou reparar em; ponderar

6. Tomar conta de; cuidar de; velar por

7. Zelar por; proteger.


É como está escrito no dicionário Aurélio Virtual, versão de 2006, porém, o significado de um olhar que eu procuro não está em nenhum dicionário. Um olhar é coisa que só segundos conseguem descrever. A troca de olhares são visões sinceras, duas maneiras diferentes, porém se adequam perfeitamente à maneira do outro ver o mundo. O olhar é algo mágico, coisa de se admirar, talvez o que mais demonstra os sentimentos do nosso maquinário humano. São eles que traduzem às pessoas o que coração sente. São eles também que apreciam cada gesto que o corpo faz. Enfim, o olhar é uma ponte onde traduz os sentimentos para o resto do mundo e pode trazer para dentro o que o resto do mundo revela, mesmo que em segredo.
A troca de olhares é fundamental para a existência humana. Eles captam tudo o que você quer ver no momento. Baseado nisso tudo eu me pergunto, por que eu sou tão dependente se até os cegos arrumaram um jeito de enxergar, e que às vezes enxergam muito melhor que qualquer pessoa com suas córneas perfeitas. Sim, eu sei, eu sinto falta de um olhar seu. Eu confio e me espelho em você. Você me faz tanta falta, em qualquer parte do meu dia, mas se eu pudesse em qualquer lugar no mundo poder olhar para você e fixar meus olhos, eu poderia partir em paz. É você que tem tirado meu sono e tocar meu mundo na esperança de que você está me esperando. Nenhum aborrecimento é capaz de destruir o que sinto por você, "Eu amo você, não tem jeito!". Eu não vou hesitar e esconder os meus sentimentos, pois vou acabar lhe perdendo assim. Não vou te prender, não é essa a minha intenção. O mínimo que eu posso fazer é lhe dar motivos para ficar comigo. Ao mesmo tempo que é bom esperar por seu olhar, é ruim, pois demora! A sua indisponibilidade é crucial. Por mais que eu não tenha 'trombado com seu olhar', eu posso dizer que ele é lindo. É o que motiva e comove, e o que eu queria poder ter pra sempre. Cada dia mais eu me convenço de que você é quem abre as portas do meu caminho, embora suas manias me irritem ou me chateiem às vezes. Generalizar é fácil, mas na verdade, eu só queria saber o significado do seu olhar...

Um comentário:

Unknown disse...

Waaaa *-*

Eve xonado xD~~

que meigo!!...

Migo saiba que te amo²²² e torço muito pra que você faça o melhor,sempre!

kiss miLaah =*