quarta-feira, 26 de setembro de 2007

E agora, o que eu vou fazer?


"Que vou fazer? Quem vou escutar? Quem vai perder? E quem vai ganhar? São dois rivais e uma decisão. Sim ou não? Razão e coração!"
Ah, como é triste te ver ir embora. Te ver saindo por aquela porta, sentindo todo o remorso das minhas duras palavras. Eu tentei ser durão, tentei ser forte, mas não consigo. Eu me condenarei por não te esperar e por não saber esperar. E que sinceramente, você foi meu grande amor. Eu sinto a sua falta, mas eu vou me controlar. É preciso o controle para lidar com problemas. Segue a sua vida, que um dia quem sabe, quando olharmos um ao outro, conseguiremos nos ver. Vai me doer muito e o coração se partirá em três todas as vezes que eu abrir seus 'pertences particulares' e ler seus recados. Prometo não fazer mais isso, pelas questões privacidade e para eu não sofrer (mais). Prometo não sumir, pois não sei o que será de mim longe de você. Eu enlouqueço. Eu vivo na espera de poder viver com você. Que mundo é esse que ninguém entende um sonho? Que mundo é esse que ninguém sabe mais amar? Pra tanta coisa que faz mal eu me desponho, quando eu 'te vejo' eu começo a sorrir. Não, nada está acabando agora. Está apenas recomeçando uma nova vida, uma nova visão de horizonte. Meu amor vai estar intacto até quando você aparecer, a partir daí, vou deixar você falar. Eu odeio despedidas, odeio mesmo e pra mim, você será sempre a mais poderosa das estrelas: O SOL! Sem mais nada pra dizer..

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Feliz daquele que ainda acredita em algo..


Você me ensinou o amor
Era tão perfeito,
Era como um sonho bom,
Tudo o que um dia eu desejei..

Nosso amor era tão lindo,
Poesia em uma canção,
O mundo era só eu e você.. (Se lembra?)
Mas tudo mudou,
Você se foi não sei o que fazer,
Pra continuar a viver...
Você me ensinou amor,
Você me ensinou paixão.
Tocou tão fundo minha alma.
Mas machucou meu coração.
Não sei se um dia vou amar alguém
Como amei você.
Tudo de bom que eu aprendi
Hoje só me faz sofrer..
Outro dia outro amanhecer,
Outra chance pra curar a dor.
Quem sabe aprendo a te esquecer?

Quantas lágrimas que eu chorei,
E as noites que eu nem dormi.
Esperando só você voltar pra mim.. E voltou? Não sei..
Mas tudo mudou,
Você se foi não sei o que fazer.
A dor é uma lição,
Que eu nunca quis aprender.
Mas no fundo do meu peito,
AINDA PRECISO DE VOCÊ...

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Vai, só deixa a porta enconstada por favor...


Ele se sentou à beira da cama. Seus olhos rondam o quarto procurando algo. Era o retrato! Que retrato era aquele que tinha o poder de juntar o passado e a dor? A imagem não dizia muita coisa à olhos comuns, porém, para aquele homem ali sentado, simbolizava a esperança de uma chegada, a tentativa de um recomeço. Ele só queria ser feliz; parte esta que seria dura se concretizar. Um dia ele prometeu a si próprio que não iria sofrer. Iludiu-se! Anos se passaram e o homem já cansado de esperar por ela, decidiu seguir adiante. Bobagem! Ele não sabia o que estava por vir. Ela voltara como uma princesa. "Quando você partir, os pedaços do meu coração sentirão sua falta"; a frase estava na gaveta do pobre homem. Ele queimou todas as lembranças que tinha da moça. Ela jamais o esqueceu! Romeu e Julieta anti-românticos. Ela simboliza as estrelas. Ele não mais era o céu, pois acordou. O tempo intensifica qualquer sentimento: o dela, amor, o dele, perda! Ela havia o perdido por partir e fazê-lo esperar tanto tempo. Nem a própria sabe o por quê partiu. Suas decisões não importavam mais, já que a sua última decisão tomada decidiu o futuro e destino dos dois. Andando pela rua, a chuva caiu forte. Não existia muitos lugares para se esconder, e o destino fez com que eles se encontrassem novamente. Sim! Ela voltou! Os corações dispararam, mas ele infelizmente a esqueceu. Ela que amava olhares, pôde ler no dele que não adiantava mais. Realmente, de que adiantava? Se não existir amor a relação fica infundada. O local em que eles se abrigaram era sujo, feio e perigoso. Perigoso ao ponto de acontecer um assalto. Sim, à frente deles, se iniciava um assalto. Carro preto, homens de capuz, armas, era um assalto de verdade:
- Dê me a bolsa! (Assaltante)
- Não tenho dinheiro. (Mulher)
- Deixe-a em paz. Quanto quer? (Homem)
- Quanto você tem? (Assaltante)
- Não muito dinheiro. (Homem)
- Na verdade, eu quero ver sangue, muito sangue. (Assaltante)

Acontecia ali uma tragédia. Um tiro se ouve no ar. Ela morreu! Os assaltantes correm em seu carro preto e o homem chora feito uma criança pela perda. A verdade é que seu amor estava intacto, imperecível. Ele escondeu o tempo todo que não já a amava mais. Ela morreu infeliz, sem saber que era amada. Ela poderia pelo menos viver seu amor além da vida, e ele além da morte.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007


Perco hoje o meu alido. "Não conte mais comigo" foram suas palavras. Não era pra ser assim. Ele faleceu! Falência múltipla dos sentimentos. Ele se foi mesmo? Ainda me soa as lembranças. A pessoa que mais depositei confiança no mundo todo. Morre hoje a poarte mais prazeirosa da amizade, e com ela, meu irmão. Será que ainda existe alguém que pode me entender daquela forma? O seu enterro está sendo triste. Difícil! No caixão, uma mensagem:

"E depois então que conquistar o último desafio,
quando aprender a voar.
O que vai querer?
O que vai querer depois?"
Eram palavras feitas para mim. Era o último sinal que eu veria daquela fusão confusa de homem e garoto. Homem por suas atitudes e conselhos maduros, mas garoto por todas as outras coisas. Foi meu amigo brilhante. Ao ver aquela cena, lágrimas deixei cair. Mesmo depois de morto, ele me condenara. "Não conte mais comigo" me soava na mente da forma mais fria que eu já vi. Alguém me dê um copo de veneno? Um copo de veneno por favor? Deixe-me ir com meu amigo, meu amigo! Eu fui vilaõ sim, mas fui vilão de minha própria sorte. Eu não queria envolver ninguém no meu jogo. O meu jogo era só pra eu jogar. "I don't CARE"! Está confuso. Meu mundo está virado. Há uns dias atrás, alguém me ligou. Matinha contato comigo. Certa vez eu liguei, e não escondi. Era o carrasco? Não! Era apenas o destino influenciando...
Eu não tive culpa! Será essa a causa da sua morte? O carrasco lhe matou? Me diga aí do céu quando chegar. Eu ainda posso ouvir aquela voz estabanada e em alta velocidade. Posso ouvir e me lembrar das brincadeirinhas. Ouço também a melodia e vejo suas expressões ao cantar Pitty. Como já dizia Raul Seicas: "Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!" Será mesmo que o ator da guerra e do amor sabe compreender? Onde está o espírito descrito na música? O meu amigo ator se foi.. Os sonhos estão destruídos, o pacto de amizade eterna se desestabilizou. Fecho os olhos e o deixo ir. Não posso assistir a dolorosa cerimônia do "se foi eternamente em nossos corações". A realidade está mais próxima do que se iamgina.

Sinto muito, descanse em paz!

O. C.

♥ 01/10/1990
┼ 17/09/2007

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

O espelho de Vênus


Foto extraída do livro de Língua Portuguesa pelo qual eu estudo. O quadro foi pintado por Edward Burne por volta de 1870 a 1876. Ele retrata o universo feminino e suas variadas formas. O poder de hoje em dia está no monopólio feminino, mas até que ponto? Mulheres estão por todo lado, na câmara, no senado, nas ruas, praças, escolas e nos corações.. Talvez bem mais que os homens elas mereçam sim as suas posições. Elas refletem como ninguém o universo masculino, o nosso universo cheio de desejos. Elas estão cansadas de jurar amores eternos, enquanto os homens não juram, não juram mesmo, com medo de machucar alguém. O grande paralelo está aí: As mulheres quando se apaixonam, se entregam perdidamente, já os homens, apesar de gostarem, não se emocionam muito. Quem sabe ele é o homem da minha vida? Quem sabe ela é apenas mais uma? As nossas mulheres são cheias de graça e sutilezas, enquanto os homens são carregados de carga sedutora. Sedução, chegamos no assunto, ou não, já que a sedução faz parte dos artifícios da conquista. Talvez a conquista seja mais importante, mas se ficarmos discutindo a importância de cada "impecilho" que aparecer, termino só amanhã. Ah! Se as mulheres fossem mesmo só flores e os homens fizessem festa quando se apaixonassem. Talvez isso nunca aconteça, eles nunca se apaixonam perdidamente, parecem ter medo, ou por cautela. Depois se diz que as mulheres são sexo frágil. Bobas elas que os preservam cheias de ciúmes esperando um ato de amor. Bobos eles também que não fazem juras de amor. O casamento é a união das idéias e a tentativa de conciliar os defeitos e as qualidades. E só se enxergam defeitos? E só se enxergam qualidades? Algo está errado! Nada está perfeito ou certo para alguém! Não queria usar de minhas melancolias essas que tenho de sobra, porém, essa é a hora. A verdade é que quando a morte chega que se vê o tamanho da importância das pessoas em nossas vidas. O amor não tem idade, sexo, raça.. O amor é vidro que sai rasgando o coração na tentativa de um abrigar um outro coração já cansado de tanto procurar. Tolo é aquele que guarda memórias em seu coração. Elas não voltam, a menos que se invente uma máquina do tempo. A distância rompe qualquer relação, mas fortifica ao menos. Ela escreve cartas apaixonadas, ele responde friamente, não sabendo se expressar no papel. Quando ele vê, está a meia hora em cima da folha e só soube perguntar. Eles precisam de ajuda, nós precisamos de ajuda. O amor precisa de história para contar e sentimentos para dividir e vergonhas para se passar.. xD
Ele um dia vai olhar para o alto e ver um filme. Ela irá olhar lá de cima e ver sua história!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

O significado de um olhar.


[Do lat. *adoculare, pelas f. aolhar, oolhar, oulhar.]

1. Fitar os olhos ou a vista em; mirar, contemplar.

2. Olhar de cara; encarar.

3. Estar em frente de; estar voltado para

4. Pesquisar, observar, sondar, examinar, estudar

5. Atentar ou reparar em; ponderar

6. Tomar conta de; cuidar de; velar por

7. Zelar por; proteger.


É como está escrito no dicionário Aurélio Virtual, versão de 2006, porém, o significado de um olhar que eu procuro não está em nenhum dicionário. Um olhar é coisa que só segundos conseguem descrever. A troca de olhares são visões sinceras, duas maneiras diferentes, porém se adequam perfeitamente à maneira do outro ver o mundo. O olhar é algo mágico, coisa de se admirar, talvez o que mais demonstra os sentimentos do nosso maquinário humano. São eles que traduzem às pessoas o que coração sente. São eles também que apreciam cada gesto que o corpo faz. Enfim, o olhar é uma ponte onde traduz os sentimentos para o resto do mundo e pode trazer para dentro o que o resto do mundo revela, mesmo que em segredo.
A troca de olhares é fundamental para a existência humana. Eles captam tudo o que você quer ver no momento. Baseado nisso tudo eu me pergunto, por que eu sou tão dependente se até os cegos arrumaram um jeito de enxergar, e que às vezes enxergam muito melhor que qualquer pessoa com suas córneas perfeitas. Sim, eu sei, eu sinto falta de um olhar seu. Eu confio e me espelho em você. Você me faz tanta falta, em qualquer parte do meu dia, mas se eu pudesse em qualquer lugar no mundo poder olhar para você e fixar meus olhos, eu poderia partir em paz. É você que tem tirado meu sono e tocar meu mundo na esperança de que você está me esperando. Nenhum aborrecimento é capaz de destruir o que sinto por você, "Eu amo você, não tem jeito!". Eu não vou hesitar e esconder os meus sentimentos, pois vou acabar lhe perdendo assim. Não vou te prender, não é essa a minha intenção. O mínimo que eu posso fazer é lhe dar motivos para ficar comigo. Ao mesmo tempo que é bom esperar por seu olhar, é ruim, pois demora! A sua indisponibilidade é crucial. Por mais que eu não tenha 'trombado com seu olhar', eu posso dizer que ele é lindo. É o que motiva e comove, e o que eu queria poder ter pra sempre. Cada dia mais eu me convenço de que você é quem abre as portas do meu caminho, embora suas manias me irritem ou me chateiem às vezes. Generalizar é fácil, mas na verdade, eu só queria saber o significado do seu olhar...

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Foi como ver o mar pela primeira vez. O menino estava lá, morrendo de vontade de dizer o queria, mas era em vão, ninguém o entendia. Dia sim, outro não, o garoto de olhos tristes ia à beira do lago atirar pedrinhas. Ele bem sabia que era pra aliviar a dor de alguém que ele perdera, ou alguém que nem se quer chegou, mas que ele esperara com a mais pura das virtudes: a paciência. Talvez ele só tenha aprendido isso agora, e só por isso aprendeu também a se 'domar', a cuidar de seus extintos, coisas que só ele tinha conhecimento. Olhando para o rio, viu uma imagem. Era como Narciso, porém o oposto. Ele veio para confundir, pois em vez de apreciar sua própria imagem sozinha, apreciava como a sua imagem ficava bonita acompanhada de coisas que estavam à sua volta. E desde aí, pôde perceber como ele era incompleto, vazio e como precisava das coisas para não se sentir só. Ele queria andar nas estrelas, mas não poderia sozinho. Ele queria ver o sol de perto, mas só em sonho ele conseguiria chegar ao topo do mundo. Ele realmente precisava de algo que pudesse lhe ajudar. Precisava de alguma coisa que lhe fizesse VIVER! Sua mente era um maquinário, cheio de grandes idéias, mas de que adiantava se ele não podia concretizar seus planos?
Certa vez ele perguntou a um pássaro que voava bem perto e sozinho:
- Se me ouves, diga-me, por que sou incompleto?
O pássaro para à sua frente e responde:
- Talvez você ainda não conheça o amor.
O garoto supreso, ouvindo o pássaro falar e retruca:
- Me mostre então, quero ver essa coisa de perto.
O pássaro diz:
- Não, não sou eu que irei mostrar-lhe. É a vida! Com o tempo você aprende tantas coisas e aprende que de sentimentos não entende nada.
O menino olha admirado para o pássaro. A ave prossegue:
- O amor chega de mansinho, como amizade e tão logo explode em uma de suas várias formas. Amor, amor mesmo dizem que só se sente uma vez. Eu só não entendo como dizem EU TE AMO com naturalidade. Um Eu te amo é valioso, imperecível, intocado.

[Interminado por não estar em condições..]

domingo, 2 de setembro de 2007

"As falhas do homem eternizam-se no bronze, as suas virtudes, escrevemos na água"


Hoje o dia vai ser puxado. =D
Estudar biologia, geografia, história, instalações elétricas, medições de circuitos elétricos... Tô ferrado!

Ontem, barzinho com a galera, só zuação. Talvez hoje eu tenho um motivo para estudar, ou talvez não. Talvez eu nem consiga estudar hoje. Vai ser legal quando eu olhar tudo à volta e dizer: valeu a pena! O dia hoje parece estar mais feliz, e as pessoas parecem ter um brilho novo. Os pássaros tem cantado mais, ou será impressão? A música está tocando mais suave, com leves batidas de trance pra deixar tudo mais animado. Aaaaah! A primavera vai chegar e vai deixar tudo tão mais bonito. O inverno já está quente. Ou seja, ou é quente ou frio, morno não dá! Como já dizia Shakespeare, "Fortes razões, fazem fortes ações." Não se preocupe com o tempo, ele vai ser nosso maior aliado, pois é ele que vai nos dar a provado que estamos sentindo. Falo isso por mim, por você eu queria ter certeza. Você tem marcas do passado cravadas no seu pensamento e ainda no seu coração. Pode ser que você esqueça, mas sempre vai lembrar. Aah coração estúpido! Aah coração molengo que se derrete toda vez que você 'passa'. Que fica na expectativa, que vibra, que sofre/sofreu/sofria escondido sem dar pinta. Tu és a esfinge mais bela da grande pirâmide que hei de conquistar. É o fruto proibido que fica mais saboroso a cada conversa. É meu porto seguro onde meus problemas somem e me faz esquecer do que me aflige. Como diz a minha mãe, o mundo é ingrato e cruel, mas devemos buscar sempre o que nos faz bem.

É você quem me ampara e me equilibra. Afinal, o que seria do homem sem o convívio pessoal?

Não peça permissão para nada, você não precisa. De tudo que tens, você controla. TUDO!

Afinal, nossa vida é um labirinto, pela qual só saímos felizes.

sábado, 1 de setembro de 2007

É tudo tão louco!


É como se fosse apaixonar-se. Apaixonar-se outra vez, quando o seu coração já está cansado da rotina. É engraçado também quando você sente que dessa vez vai dar certo. É como lindas flores descobertas no jardim, ou melhor, lindas flores descobertas no meu jardim. Está tudo tão claro e ao mesmo tempo escuro. Indecisão, amor de perdição. Medo, espera. É tudo tão louco que chego a pensar que foi tudo planejado pra estourar. A postagem não é pra confundir ou me expressar mal, é só pra eu aliviar a minha euforia. Euforia essa que não é nada ruim. É tudo tão legal que até me perco no tempo e nas minhas próprias ações, quando vejo, me peguei pensando outra vez no que me faz escrever.

É incrível como as pessoas escrevem bem. É incrível também a minha paixão por seus textos, seus posts, enfim.. Que existem outras estrelas no céu eu tenho certeza, mas nada, absolutamente nada, tem brilhado mais que a estrela a qual você governa. Nada além da "empolgação" que você diz eu ter, tem me feito mais feliz, ou mais triste, abafando tudo. Tenho medo, penso em várias hipóteses, e penso principalmente como você surgiu.. Penso como vai ser amanhã, e amanhã, e amanhã e assim, chego a pensar na vida até a fase adulta. Não que eunão seja adulto, mas maturidade necessária também eu não tenho. Sou muito dependente de várias coisas, mas entro em contradiçaõ sempre quando você está por perto...


É tudo tão louco!