quinta-feira, 22 de maio de 2008

Descrição (do amor) dos sonhos



(Diário de Katharine Stuart. November 2nd, 1930)
Querido diário, não foi a primeira vez que aquilo acontecia. O menino de poucas paixões estava se descobrindo. Não que ele não soubesse do que era capaz, mas realmente, ele ainda não sabia o que podia provocar em alguém. O protótipo de homem perfeito, que agradaria qualquer mulher. Quem um dia pensou baixo, deixando assim que seu coração, por mais bonito que fosse, deixasse de alcançar os topos mais altos, de acordo com o que ele podia. O que o mundo ainda não sabe é que ele tem um poder incrível de sedução. Não menos incrível que seu caráter e sua boa vontade. Talvez ainda possa se caracterizar unicamente por seu empenho enorme, mas eu estaria mentindo em dizer que ele só é esforço. Na verdade, ele era a imagem mais incomum que ninguém sabia. Ele poderia ser qualquer coisa que quisesse e ainda sim, se modificaria para agradar alguém. Talvez ele não queira ser nenhuma outra pessoa no mundo, a não ser ele. De fato, o mais importante é não perder a essência, essência esta que faz de alguém tudo o que ela poderia ter sido e não foi. Mas ele não! Ele nunca deixou o quase tomar conta. Talvez por isso ela seja tão seguro e tão, mas tão desconfiado. Seus olhos brilham a cada palavra mencionada, de certo, ele fala com a alma. Seu sorriso, por mais preso e mais discreto possível, passa sinceridade. Teve de aprender sozinho todos os sentimentos para depois por em prática. Pobre garoto indeciso e desconfiado! Veio quando o coração cansado não agüentava mais. Ele sabia que podia mudar uma vida, mas não são sabia que podia ser mudado. Sempre esteve por perto, por mais que o perto fosse um pouco longe. Uma prova de que ninguém é igual a todo mundo e que o destino e as surpresas nos tornam mais fortes quando são encarados de frente. Certamente, ele tem uma capacidade incrível de unir os sentimentos e transformar num só, comparando-se à sua incapacidade de fazer duas coisas ao mesmo tempo. É sem dúvidas a melhor pessoa de que se tem notícia. Um homem no corpo de um menino, um anjo na pele humana. Que aquele garoto saiba e aceite que alguém no mundo olha por ele como se olhasse para uma figura indispensável, como de fato, acontece isto. Eu sou apenas alguém que reza baixinho todas as noites, pedindo proteção para a quem eu mais amo nessa vida. Talvez estejamos nessas condições pelo simples fato de que devemos amadurecer um pouco mais. Mas eu hei de te encontrar por esse mundo afora, como eu consegui abrir um pouco o seu coração durão demais. Eu só queria uma chance de poder te mostrar ao mundo, de todo o jeito que eu vejo, com meus olhos apaixonados e dizer que você provoca em mim, coisas que não sei explicar. Mas esteja certo de que todos os dias, sendo na aurora ou no entardecer, você está no meu pensamento, como o que eu mais almejo e como o que eu mais devoro. Não deixarei ninguém te fazer mal, por que seremos cúmplices e seremos o que o outro tem de mais importante. Saberemos a hora de voltar para casa e saberemos enfim a hora de despedirmos. Que essa hora não chegue nunca! E eu irei querer você pra sempre, seremos como mestre e aprendiz. E no fim de tudo, estaremos suficientemente preparados para seguirmos juntos.

Assinado, Katharine.

Nenhum comentário: