quinta-feira, 3 de abril de 2008

Ela não.



Desta vez ela não vai seguir o mesmo caminho. Ela irá passar pelo caminho mais fácil. Ela agora enxerga, seus óculos estão mais regulados e ela já consegue ver com clareza e distinção a cerca de arames farpados. Ela não irá cometer os mesmos erros. Já era hora de alguma coisa acontecer e ela acordar. Ela não irá se privar de nada, muito menos irá sofrer pelo passado. Ela queima as cartas e joga fora seus velhos pertences. O fogo que antes vinha de um sentimento, agora vem pura e exclusivamente de seus olhos. Não um fogo comum, mas um fogo que arde em chamas por toda vez que ela se vê esperançosa e com vontade de mudar.
Desta vez ela não irá quebrar copos ou tomar remédio e ouvir mpusicas depressivas. Ela irá cantar e irá vestir sua melhor roupa. Fará tudo como no habitual, fará direito, viverá. Entre os casos e acasos, ela sempre pretendeu sair viva. Alguém as vezes não se importou em vê-la chorar num canto e partiu sem ao menos dizer adeus.
Alguém que ela confiou e entregou o resto de seus dias. Como uma pérola, ela não irá brilhar menos quando o tempo fecha ou deixará de ir ao passeio pelo simples motivo de estar desacreditada. Ela acredita sim, acredita na vida, acredita no tempo, no amor. Não um amor qualquer, mas um amor próprio. Ainda não é nessa parte que a protagonista vira narcisista, muito pelo contrário. Ela não irá olhar só pra ela e fazer apenas o que ela quer e gosta. Ela vai se olhar e fará realmente o que ela gosta, mas lembrará de todos que deixou pelo caminho, como um sentimento de gratidão por tudo que fez e sentiu. Ela simplismente não baterá mais a porta de casa e sairá correndo. Ela deixará a porta aberta para quando vento assoprar, ele levar uma parte dela pra bem longe. Ela não escreve mais crônicas românticas sem ter um final feliz para a mocinha. Ela não precisa de escrever finais felizes, ela faz seu prórpio final. Ela acredita que cada um desenha o seu futuro e assim, desenhará o melhor jeito de morrer. Ela comerá mais frutas e irá se exercitar mais. Pretende se apaixonar menos vezes e não cair em aventuras repentinas. Talvez ela seria mais feliz se as coisas não tivessem um final marcado para acontecer ou talvez nem começassem direito. Ela não irá mais ler sobre guerras e ouvir Lovy Metal, tais coisas a deixam desiludida. Quando ela menos esperar, irá aparecer alguém feito sob medido para ela (se é que já não aconteceu), alguém que como ela não faz muitas coisas. Alguém que como ela não deixa de fazer mais nada por medo de tentar.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas disse...

*-*

caraculess q fodaaa..

A M E I³³³³

arrasou como sempre nos textoss *-*

Unknown disse...

Amigooooooo que lindo o que você escreveu!
Você tem que escrever um livroo huahuauhauha ;D
Olha amei o texto e a foto tah super também!

beijoooooooos

saudades!

Sempre aqui para o que precisar!

;)**

Vinícius D'Ávila disse...

Ela amadureceu.
Nós tbm.