segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Destruidor de corações [Parte 1 - Análise em si mesmo]



Destruidor de corações [Parte 1 – Análise a si mesmo]

Quarto vazio e escuro. Noite mais escura ainda. Ele olhava ao relógio, parecia estar aflito. Alguma coisa o incomodava naquele espaço, mas isso pouco o importava, ele tinha problemas maiores para resolver. Aquela cena se congelara e o que era pra ser já não era mais por que nunca tinha sido. Ele procurava uma razão para aquilo tudo. Ele conseguia ver além dos livros e além das músicas, talvez por isso, as pessoas se apaixonavam por ele sem saber do perigo que ele era. A constante busca começaria por ele. Ele era um destruidor de corações? Talvez.
Ele destruía sonhos, corações, esperanças e tudo o que havia pela frente. Ele não tinha dó, nem medo. Talvez isso também fosse hereditário. Ele destruira corações por que destruíram o seu algum dia. Não tinha nenhum segredo. Na verdade, ele era segredo, nunca revelado, ou revelado em partes. Não sentia prazer em destruir, mas tinha em consertar o que destruiu.
Ele era o que se achava mais inocente na história. A sua história era a mais mal contada, e sempre que podia, pingava gotas de raiva, para aumentar a sua insanidade.
Cansou! Seus olhos estavam vermelhos. Não agüentava mais chorar. Procurava alguém que pudesse lhe consolar. Procurava um certo alguém, parecia não estar satisfeito com nada. Dormiu!
Ao som de Skank e uma TV falando sozinha, ele dormia feito um anjo. Era nesse momento que ele tinha mais medo. Tinha medo de sonhar! Sonhar alto demais, ou não sonhar. Não sabia ainda ao certo, o que era para ele fazer, não sabia se tinha que fazer algo para evitar aquilo tudo. Não dormir? Bobagem..
Ele já estava certo de que ele próprio era um destruidor de corações. Um legítimo noivo em fuga, um legado!
Depois de tanto só ter desejado o bem, ele não era mais assim. Ele não se sentia bem. Parecia querer dizer algo, mas ele não falava enquanto estava dormindo. Suava muito, suava frio e sem parar. Tinha muitas pessoas em seu pensamento, se fixava em uma e não tinha medo de nenhuma. Ele se assombrava toda vez que era posto contra seus problemas. Que problemas? Ele não tinha problemas! Sabia conciliar aquilo tudo. Ele só considerava problema aquilo que era maior que ele. Ele não sabia o quão grande poderia ser e o quão pequeno poderia ficar diante daquilo tudo. Ele era um destruidor de corações por não saber ser honesto. Por não saber falar tudo na hora certa, por tomar decisões precipitadas. Ele destruiu o coração da jovem e quebrou todos os seus sonhos. Seu tolo! Poderia ter feito tudo diferente, mas foi mais além e sonhou mais alto. Ele não pode ser o destruidor de corações. Ele sonha! Um destruidor só destrói e não pensa em ninguém. Coisa meio infundada para quem só pensa em outra pessoa. Inocente, ele não é o destruidor de corações, talvez não por enquanto, enquanto houver amor nessa vida.
Ele ainda anda do lado certo. O despertador toca, ele acorda, e segue sua rotina.
E a busca continua...

5 comentários:

Olhar Indefinido disse...

vc escreve tão bem...

Tamires Lopes disse...

Mtooo boom seu textoo Evee..
Lhe adorooo meu minero favoritoo...
Beijoos :*

Unknown disse...

Amigooo
muito lindo como sempre o q vc escreveu!
Noivo em fuga ahuuhahuhauhua ;p
sabe...você eh uma das melhores pessoas que eu conheço!

bjOos meu melhor irmãO amigoo!

;)**

Sempre que precisar estou aqui
pra te ajudar!

Vinícius D'Ávila disse...

Muito bom.
Só não condenaria o destruidor de imediato.
Tudo tem uma justificativa.
Ou quase tudo.

Unknown disse...

Concordo com o que o Vini disse, aliás, eu tô adorando o vini (fecha parênteses).

Ser um destruidor de corações é o sonho de muita gente inconsolada... Mas também é o pior pesadelo de quem está prestes a tornar-se um.

E vc escrever bem é fato.
Te amoo =]