sábado, 17 de novembro de 2007

Queijo e goiabada.



Era uma um dia nublado. Foram eles para mais um dia de escola. Nunca se viram tão próximos. Ela iria partir. Partir para um lugar distante que iria mudar de vez suas vidas. Partir para fazer de sua vida uma coisa melhor. Talvez sem escolha, mas o que antes eram apenas planos já tinha virado meta. Ela iria deixar saudades. Ele iria sofrer muito com a separação. Lembro-me da vez então de que juraram amizade eterna. E assim passaram os seus dias, planejando a sua amizade eterna, já que amizade eles tinham mesmo. Ninguém nunca tinha visto tamanho carinho entre dois amigos. Resolveram então aproveitar ao máximo os nove meses que ainda passariam juntos. Eram nove meses, três boletins escolares, um ano pela frente. Juntos ele seriam invencíveis e separados seriam saudade. Os telefonemas dessa vez ficariam muito mais caro, já que o tempo quew eles gastariam na linha seria maior. As lições ao telefone seriam intermináveis, não pelo conteúdo da matéria, mas pelas fofocas embutidas entre um exercício e outro. O tempo estava correndo, e estava sendo tudo cronometrado. Não que não existia mais ninguém entre aqueles amigos, pelo contrário, de outros amigos eles estavam rodeados, mas havia uma preferência e todo um contato e uma atenção maior dos dois. Eles estavam começando a se habituar com a vida noturna. É, eles conheceram a balada um pouco antes disso e se faziam de gente grande quando iam juntos a uma. Era mágica!
6:40 da manhã! Ao ir para a escola, seus caminhos eram diferentes, porém, ele fazia questão de subir um morro imenso para buscar sua amiga e irem então para a escola. Ele a esperava na porta do prédio. Sim, espera na porta pois não queria acordar ninguém ou não queria apressá-la. Que garota doce! Ela abria a porta e se despedia com um beijo de sua mãe e seu pai, e pedia uma benção à imagem de Nossa Senhora Aparecida que ficava bem em cima do rack. O garoto ganhava um sorriso tão puro e educado dos pais da garota. A esperança de que o dia seria maravilhoso ficava na mente e no sorriso deles.
Finalmente, a última festa juntos. Era Reveillon, os fogos findavam-se no horizonte e as lágrimas caíam do rosto dele. Chegava o dia em que eles se separariam. A festa foi marcante, foi um misto de alegria com euforia. Ao fim dela, eles finalmente se abraçam e ela diz: "Eu nunca me esquecerei de você!". Envergonhado e sem saber o que fazer ele disse: "Boa sorte!". Seu nervosismo e sua tristeza aparente não lhe permitiram dizer mais nada. Ele se separava ali de alguém que com certeza contribuiu para seu crescimento como pessoa. As tardes não teriam mais sentido, o mel ficaria amargo, as pipocas não teriam mais fondor, o Pierrot ficaria sem a Colombina, o queijo ficaria sem a goiabada. Uma coisa era certa, não era separação, era teste! Um teste de amizade e de saudade, do qual eles saíram intactos dele, pois mais uma vez, sem saber que era impossível, eles foram lá e fizeram. E que a amizade suporta qualquer coisa e distância, sendo amizade.

Um comentário:

Unknown disse...

AMIGOO!
EU NUNCA VI NOSSA HISTORIA SER TAUM BEM CONTADA,TAUM LINDA!
TUDO QUE VC ESCREVEU AE EH A PURA VERDADE E VC FOI A MELHOR PARTE DA MINHA PRÉ ADOLECÊNCIA E DA MINHA INFÂNCIA TAMBÉM!TANTA COISA JUNTOS...EU NUNCA TIVE UM AMIGO DE TANTO TEMPO ASSIM IGUAL A VOCÊ MEU MELHOR AMIGOO!EU MORRO DE SAUDADES DAS NOSSAS FOFOCAS E DEVERES DE CASA FEITOS PELO TELEFONE!
VOCÊ EH COMO UM IRMÃO PRA MIM E EU NUNCA VOU ESQUECER DE TUDO QUE PASSAMOS!
SE ALGUÉM DUVIDAVA AQUI EU POSSO GARANTIR AMIZADE ASSIM PURAA E DURADOURA E ENTRE UM MENINO E UMA MENINA EXISTE SIM PORQUE AQUI TEM UMA PROVA VIVA DISSO...NÓS DOIS!
QUE APESAR DA DISTÂNCIA AINDA RIMOS E FOFOCAMOS NAUM COM TANTA FREGUENCIA MAS MESMO ASSIM OS MOMENTOS SAUM MARAVILHOSOS E CONTAMOS AINDA UM PARA O OUTRO SEGREDOS INCONFESSÁVEIS PARA OUTRAS PESSOAS!
BEIJOS COM TODO CARINHO DO MUNDO DE SUA SEMPRE E ETERNA AMIGA IRMÃ...

;)**

[/)]